O incidente ocorreu na noite de ontem perto da cidade palestina de Tulkaren, no norte da Cisjordânia, após o qual a Polícia Militar iniciou uma investigação.
A investigação preliminar revelou que o homem uniformizado, identificado como Natan Fitoussi, abandonou seu posto e, quando voltou, foi confundido com um palestino e morto, informou o Canal 7.
Em janeiro passado, dois oficiais do exército israelense foram mortos em um incidente semelhante na base de Nabi Musaen, localizada no estratégico vale do Jordão, na Cisjordânia.
Ambos os homens uniformizados estavam patrulhando à noite depois de terminar alguns exercícios de guerra quando identificaram uma figura suspeita e tentaram detê-la, mas por sua vez um soldado acreditou que eram milicianos palestinos infiltrados na instalação e abriu fogo contra eles.
Nesse mesmo mês, dois policiais de fronteira foram feridos por fogo amigo durante uma operação antidrogas realizada na fronteira com o Egito.
No final do ano passado, o Exército anunciou que relaxaria suas regras para permitir que suas tropas atirassem para matar supostos ladrões que entram em bases militares e ao longo da fronteira com o Egito.
acl/rob/hb