Como eles especificaram, os socorristas encontraram 20 indivíduos vivos nas últimas horas e ainda estão procurando aqueles que estão desaparecidos no condado de Datong.
As inundações ocorreram de madrugada em decorrência de chuvas torrenciais, afetando 6.245 moradores locais e 1.517 casas.
O governo local mobilizou mais de dois mil profissionais e 160 veículos nas operações de busca e salvamento.
A China tem Beijing, Tianjin, Hebei, Shanxi, Mongólia Interior, Liaoning, Heilongjiang, Shaanxi e Gansu sob alerta nesta quinta-feira porque registrarão chuvas torrenciais até amanhã com grande possibilidade de inundações, torrentes de montanhas e deslizamentos de terra.
Mas, ao mesmo tempo, enfrenta o verão mais quente e a pior seca em décadas nas províncias do centro-sul com vários rios secos, incluindo muitas seções do Yangtze, o mais longo do país e da Ásia.
Esse fenômeno afeta milhões de pessoas e ameaça tanto as colheitas de outono quanto o desempenho da pecuária, o serviço de eletricidade e o turismo.
Distritos como Anhui e Hubei recorrem à semeadura de nuvens, enquanto o governo começou a controlar as descargas de água nos alcances superior e médio do Yangtze para garantir o abastecimento de líquido aos territórios localizados abaixo.
O município de Chongqing é um dos mais atingidos por temperaturas de até 44 graus Celsius, falta de chuvas e seca no Yangtze, e sua situação se complicou desde ontem com um incêndio em uma área urbana.
jf/ymr / fav