26 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Deputado israelense condena políticas de detenção contra palestinos

Deputado israelense condena políticas de detenção contra palestinos

Tel Aviv, 23 ago (Prensa Latina) O deputado israelense Mossi Raz condenou hoje a política de detenção administrativa aplicada pelo governo de Tel Aviv contra palestinos para prendê-los sem julgamento ou acusação.

Essas pessoas devem ser libertadas imediatamente ou processadas, escreveu o parlamentar no Twitter.

Ele anunciou que apresentará, mais uma vez, um projeto de lei no Knesset (legislativo) para eliminar esse regulamento, apoiado pela maioria de direita na Câmara.

O deputado Offer Cassif também questionou esse procedimento, considerando-o “uma ferramenta draconiana de repressão que caracteriza regimes tirânicos”.

Na mesma rede social, o parlamentar de esquerda divulgou um vídeo de sua visita hospitalar a Khalil Awadeh, um prisioneiro palestino que iniciou uma greve de fome por tempo indeterminado para exigir sua libertação.

Awadeh foi sequestrado sem julgamento, sem provas e sem acusação, portanto deve ser libertado imediata e incondicionalmente, disse ele.

A detenção administrativa é um mecanismo usado por Tel Aviv para prender palestinos sem acusação ou julgamento por intervalos renováveis que normalmente variam de três a seis meses com base em evidências não reveladas que até mesmo o advogado do réu está proibido de ver.

Numerosos detidos sob esta política fazem sistematicamente greves de fome indefinidas para denunciar seu caso e forçar as autoridades israelenses a libertá-los.

acl/rob/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES