24 de February de 2025

NOTICIAS

Suicídio familiar dispara na Coreia do Sul por crise econômica

Suicídio familiar dispara na Coreia do Sul por crise econômica

Seul, 23 ago (Prensa Latina) O recente suicídio por dificuldades financeiras de uma mãe e suas duas filhas causou hoje mais preocupação na República da Coreia ou o impacto da crise econômica no país asiático.

Diante da situação, o governo fez novas promessas sobre a implementação de medidas mais enérgicas para combater a situação insustentável que é agravada pela desvalorização do won, a moeda local.

O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol disse à imprensa que cuidará especialmente dos cidadãos em dificuldade, pois existe o risco de repetir tragédias como a que ocorreu em uma casa em Suwon, ao sul de Seul, onde a família falecida foi encontrada.

Segundo a mídia local, uma mãe de sessenta anos e suas duas filhas tiraram a vida devido a problemas econômicos e doenças.

Según el mandatario, la Administración creará un sistema que se irradiará hasta los gobiernos locales para la atención de las personas imposibilitadas a hacer frente a la inflación sin control en la nación asiática reflejada en el aumento constante de los altos precios de bienes y servicios esenciales para a população.

Por outro lado, as autoridades bancárias confirmaram a forte queda sofrida pelo won, a moeda local, face ao dólar norte-americano devido ao ajuste drástico da Reserva Federal norte-americana e à elevada dependência do mercado internacional da moeda norte-americana.

A este respeito, Yoon expressou que vão tentar ações contra qualquer impacto negativo da queda da taxa de câmbio nos mercados.

mv/lrd/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES