Na noite passada, a embaixada da ilha sediou a primeira reunião da iniciativa “Visite a América Latina”, promovida pela companhia aérea Air Europa e pela empresa de marketing turístico Glenaki, um workshop que reuniu representantes da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru e República Dominicana.
Jiménez considerou o fórum uma boa oportunidade para discutir com profissionais belgas do setor detalhes de destinos da América Latina e do Caribe que estão apostando na recuperação após mais de dois anos do impacto da pandemia de Covid-19 na atividade turística.
Neste sentido, ele destacou a riqueza cultural, as tradições, a arte culinária e a bela natureza da região, capaz de satisfazer os visitantes mais exigentes, uma realidade ratificada pelos participantes do encontro que acolheu mais de 150 pessoas.
Os operadores turísticos e jornalistas se juntaram a blogueiros e influenciadores, que estão desempenhando um papel cada vez mais importante na promoção de destinos turísticos em escala global.
A assessora regional de turismo de Cuba, Diana Rosa González, cujo escritório está em Paris, representou o estande da nação antilhana na oficina, que ela considerou um espaço rentável para a aproximação.
Compartilhamos com profissionais belgas as recentes medidas tomadas pela ilha para estimular o turismo e facilitar a estadia dos viajantes, e discutimos a possibilidade de publicações especializadas sobre nosso destino, disse ele ao Prensa Latina.
Segundo González, reuniões como esta permitem que os operadores turísticos e a imprensa de viagens tenham mais elementos para promover as viagens, o que ele apreciou particularmente em vista dos esforços de recuperação do setor na América Latina e no Caribe.
A empresa Glenaki expressou sua satisfação com o evento, a ampla participação, os temas discutidos e a acolhida dada pela embaixada cubana na capital.
ro/wmr/bm