A medida reduzirá a diferença de seis para nove meses típica dos lançamentos anteriores, informou o canal de televisão internacional Bloomberg News.
A empresa de design e produção de equipamentos eletrônicos, software e serviços online está trabalhando com fornecedores para aumentar sua produção na Índia e os primeiros iPhone 14 do país devem ser concluídos no final de outubro ou novembro, após o lançamento inicial em setembro.
A Foxconn, fornecedora da Apple com sede em Taiwan, está estudando o processo de envio de itens da China e montagem do iPhone 14 em sua fábrica nos arredores da cidade de Chennai, no sul.
A gigante da tecnologia está estudando várias opções depois que confrontos entre China e Estados Unidos e paralisações em todo o país interromperam a produção.
A Apple está transferindo algumas áreas de produção do iPhone da China para outros mercados, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, e também planeja montar tablets iPad aqui.
Os Estados Unidos aumentaram os limites de remessas de equipamentos americanos de fabricação de chips para fabricantes de chips de memória na China, em uma tentativa de conter os avanços chineses no setor de semicondutores e proteger as empresas americanas.
Se o governo do presidente Joe Biden seguir em frente com a medida, isso pode prejudicar as gigantes sul-coreanas de chips de memória Samsung Electronics e SK Hynix Inc, que têm grandes fábricas no país.
oda/abm / fav