5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Indignação na esquerda francesa pela ligação de Macron diante a crise

Emmanuel-Macron-300x200

Indignação na esquerda francesa pela ligação de Macron diante a crise

Paris, 24 ago (Prensa Latina) Líderes da esquerda francesa reagiram indignados ao discurso do Presidente Emmanuel Macron no qual ele previu "o fim da abundância" devido às crises predominantes, lembrando-lhe que muitos já estão sofrendo com a pobreza.

“Como se os franceses não tivessem preocupações, 10 milhões vivem na pobreza por causa da imprudência do Presidente Macron e da predação dos ricos”, respondeu no Twitter o secretário nacional do Partido Comunista, Fabien Roussel.

O líder do La France Insoumise, Jean-Luc Mélenchon, também tomou uma posição dura contra os comentários do Chefe de Estado no Conselho de Ministros, no qual ele exortou a população a se preparar para enfrentar uma fase econômica complexa, marcada por carências e desafios.

“Não Sr. Macron, nunca houve abundância, mas irresponsabilidade, pilhagem, desperdício, mercantilização de tudo e de tudo o que está vivo”, disse Mélenchon nas mídias sociais.

Anteriormente, ao instalar o Conselho de Ministros que marca o fim das férias de verão para o governo, o presidente disse que haverá um cenário de ruptura das cadeias de valor, ausência de “produtos e tecnologias que pareciam perpetuamente disponíveis” e escassez de materiais e água.

Outro dos que reagiram foi o deputado da Assembleia Nacional para o insubordinado Manuel Bompard, também para desqualificar o discurso.

“Eu não sei de que abundância você está falando. Não tenho a impressão de que para os franceses estes últimos meses tenham sido um tempo de abundância”, advertiu ele.

Como resultado do conflito na Ucrânia e do efeito bumerangue na Europa das sanções impostas pelo Ocidente contra a Rússia, a França vem experimentando há meses um aumento dos preços, com uma inflação anual superior a 6,0% em julho.

mgt/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES