O embaixador cubano em Cuba, Maité Rivero, visitou a sede da Norwep, que reúne mais de 300 empresas norueguesas do setor energético.
Rivero discutiu o papel que a Norwep poderia desempenhar, levando em conta as possibilidades que existem para as empresas norueguesas participarem de projetos de investimento no setor de energia em Cuba.
O diplomata declarou que isto incluiria projetos que buscam desenvolver o uso de fontes renováveis, o que é uma prioridade para seu país.
Norwep visa promover a indústria energética nacional e suas capacidades nos mercados internacionais, tanto em petróleo e gás quanto em fontes de energia renováveis.
Gunn Vik, Diretor da Hydro e Solar, deu uma explicação abrangente da Norwep, incluindo detalhes sobre sua origem, estrutura, missão e operação.
“A Norwegian Energy Partners oferece soluções para as necessidades energéticas globais. Procuramos disponibilizar competência, experiência e tecnologia norueguesa”, disse ele.
Com uma extensa rede internacional e consultores em mercados-chave, identificamos novas oportunidades de negócios para a indústria energética norueguesa em todo o mundo, disse ela durante a reunião.
mgt/to/bm