De acordo com a equipe criativa, o concurso de fotografia destina-se precisamente às mulheres da ilha que trabalham nesta área e pretendem divulgar o seu trabalho nos circuitos artísticos e culturais.
Conforme indicado na chamada, até 30 de setembro os interessados em participar poderão apresentar seu projeto com no mínimo 40 imagens, juntamente com seu currículo e um documento, a título pessoal, que comprove a autoria do trabalho.
Os avaliadores aceitarão as fotografias tiradas pelo procedimento digital ou analógico, embora especifiquem que preferem a primeira das variantes e abrirão exceções às tiradas em papel fotográfico, incluindo uma versão digital.
O grande prêmio para o artista vencedor consistirá na consultoria e produção de uma exposição em uma das salas da Casa de la Obra Pía durante o mês de novembro, referente ao Dia da NÃO Violência contra Mulheres e Meninas.
A iniciativa é fruto da cooperação internacional “Promovendo o apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade no Centro Histórico de Havana Velha, que promove a socialização, o intercâmbio, a participação e o vínculo com a história e o patrimônio cultural”.
Ações semelhantes são financiadas pela ONG Kultura, Comunicação e Desenvolvimento da Câmara Municipal de Bilbao, que trabalha em vários projetos conjuntos com os setores cultural, ambiental e social.
ymr/yrv / fav