Isso ocorre quando os investidores esperam que o presidente do Federal Reserve (Fed) dos EUA, Jerome Powell, tome um tom mais duro em uma reunião nesta semana sobre mecanismos financeiros.
Um clima mais otimista nos mercados também ajudou o euro, bem como moedas ligadas à confiança geral dos investidores, como o dólar australiano, que subiu 1%.
Depois de quebrar a paridade no início das negociações europeias, a moeda única caiu abaixo dela, com o sentimento abafado pela divulgação de um índice que mostrou que o moral dos negócios na Alemanha caiu em agosto para seu nível mais baixo desde junho de 2020.
O índice do dólar, que mede o desempenho do dólar em relação a seis moedas, caiu 0,2 por cento, a 108,39, mas não ficou longe de seu maior nível desde setembro de 2002, a 109,29, que atingiu em meados de 2002. Julho.
Por sua vez, o euro ganhou 0,5 por cento, para US$ 1,0033, depois de atingir seu nível mais baixo em 20 anos abaixo do par nesta semana. Mais tarde, cortou seus avanços para negociar 0,1% a mais, a US$ 0,9978.
mem/rfc/jcfl