Após o sorteio realizado nesta sexta-feira aqui, a equipe basca vai dividir a chave E com o britânico Manchester United, o cipriota Omonia Nicosia e o Sheriff moldavo Tiraspol, que no ano passado surpreendeu o poderoso Real Madrid na Liga dos Campeões.
Por sua vez, o também ibérico Betis vai competir no grupo C junto com o italiano Roma, o búlgaro Ludogorets e o finlandês HJK.
Arsenal (Inglaterra), PSV Eindhoven (Holanda), Bodo/Glimt (Noruega) e Zurique (Suíça) estavam no grupo A, enquanto Dínamo de Kyiv (Ucrânia), Rennes (França), Fenerbahce (Turquia) estavam na seção B. e AEK Lárnaca (Chipre).
Além disso, em D vão jogar Braga (Portugal), Malmö (Suécia), Union Berlin (Alemanha) e St. Gilloise (Bélgica) e em F Lazio (Itália), Feyenoord (Holanda), Midtjylland (Dinamarca) e Sturm Graz ( Áustria).
Por fim, Olympiacos (Grécia), Qarabag (Azerbaijão), Freiburg (Alemanha) e Nantes (França) estarão no G, e no H Red Star (Sérvia), Mônaco (França), Ferencvaros (Hungria) e Trabzonspor (Turquia).
A primeira jornada da Liga Europa será disputada a 8 de setembro, e todas as sextas-feiras haverá jogos desta primeira fase até 3 de novembro.
Após a pausa para a Copa do Mundo no Catar, a competição volta em fevereiro com as eliminatórias com os sobreviventes da Liga dos Campeões, e as oitavas de final acontecem nos dias 9 e 16 de março.
De acordo com o cronograma, as quartas de final acontecerão nos dias 13 e 20 de abril de 2023, as semifinais nos dias 11 e 18 de maio e a final no dia 31 de maio na Puskas Arena, em Budapeste, Hungria.
mgt/lp/mmd