5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partido Socialista Unido da Venezuela elege chefes de comunidades

PSUV-300x200

Partido Socialista Unido da Venezuela elege chefes de comunidades

Caracas, 27 ago (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) elege hoje os chefes da organização em cerca de 50.000 comunidades como parte do processo de renovação e fortalecimento da força política.

Na véspera, as assembleias foram realizadas nessas instâncias de base com grande mobilização e propaganda gráfica nos 24 estados da nação sul-americana, informaram os líderes partidários.

O vice-presidente de Organização do PSUV, Pedro Infante, declarou à imprensa que os acontecimentos dos últimos dias demonstraram a ligação do povo com a “ideia original do comandante Hugo Chávez (1954-2013)”, do mais democrático partido na Venezuela que reúne mais de sete milhões de membros.

Prevê-se que a partir das 14h00, hora local, e até às 17h00, ocorra a nomeação e eleição dos chefes de comunidade.

Quem quiser participar do processo eleitoral da principal força política da nação sul-americana rege-se pelo lema de organizar, unir e unir forças para ter sucesso.

O presidente do partido, Nicolás Maduro, e o primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, “nos disseram: não vamos fechar a porta a ninguém”, disse Infante.

Esta semana, Cabello destacou em conferência de imprensa o desenvolvimento da renovação das estruturas de base da organização, com a celebração de 13 mil 642 assembleias, e a presença feminina.

O dirigente político qualificou a marcha do processo como um “extraordinário dia revolucionário” e afirmou que Hugo Chávez deveria sentir orgulho do “partido que criou”.

Ele também elogiou que o exercício eleitoral democrático e participativo tenha sido realizado até agora em “santa paz” e sem relatos de qualquer natureza, contrariando os apelos do setor da oposição que terminaram em violência, disse.

Essas eleições começaram dias atrás com as assembleias informativas, depois passaram para a eleição dos chefes de rua e suas equipes, depois para as comunidades com a celebração das assembleias populares e a eleição dos seus chefes.

No dia 3 de agosto serão realizadas as eleições das Unidades de Batalha Bolívar-Chávez, para encerrar o processo, que, segundo a direção do partido, busca consolidar aquela força política como uma “vanguarda sólida” e tornar a Revolução Bolivariana irreversível.

jha/jcd/ans

PL-2

27-08-2022T00:02:04

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES