Focado na música, na dança e nas tradições populares, o encerramento do evento contará com o projeto Sueños de la Edad de Oro (Sonhos da Idade de Ouro), de Julio César Valdés e o ator Jorge Ryan, o palhaço Maraca, a marionetista Kristeli, variedades circenses e a companhia infantil Mezclaito junto com sua trupe de bonecas.
O dia de encerramento incluirá também o encontro de bailarinos do casino, em apoio ao movimento dessa disciplina na Venezuela que visa alcançar um Recorde Guinness e o o show de dança de Leonel Limonta e Azúcar Negra, juntamente com outros artistas convidados.
Para esta noite de domingo, os organizadores planejam realizar danças populares com a Companhia Revolution dirigida pelo renomado coreógrafo cubano Roclan González e fundada em 2011, e a premiação do concurso Casineando en la Tropical.
A programação do evento, coordenado pelo Departamento de Cultura de Havana e Mambo Produções Artísticas, incluirá também a apresentação de Alexander Abreu e seu grupo Havana D´ Primera, que fizeram jus do Grande Prêmio Cubadisco em sua edição 2022.
A proposta ressalta a condição da cidade cubana como Cidade Criativa da Música, reconhecida em 2019 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
mem/dgh/cm