Em seu último relatório “Cidades Tecnológicas: A Interseção Global de Talentos e o Setor Imobiliário”, a empresa identificou os mercados mencionados com base em 14 critérios de métricas de talento, imobiliário e ambiente de negócios, refletiu o portal Zee Business.
De acordo com o relatório, as cidades indianas de Bangalore, Chennai, Hyderabad e Nova Delhi são os principais centros tecnológicos da região depois de Beijing.
Bangalore lidera a Índia com 230.813 empregos em tecnologia no último ano fiscal, seguido por Chennai (112.781), Hyderabad (103,32) e Nova Delhi (89.996).
A Índia é um centro de investimento favorável para players globais de TI e o destino mais procurado para encontrar talentos globais de tecnologia e estabelecer pegadas para uma maior expansão, disse Anshul Jain, diretor administrativo da Índia e Sudeste Asiático da Cushman & Wakefield.
Bengaluru é um dos maiores contribuintes para a locação de escritórios, com uma participação média de 25-30 por cento da atividade de locação anual em toda a Índia entre 2017 e 2021.
Da mesma forma, o setor de tecnologia responde por 38-40% em locação anual atividade no mercado de escritórios de Bengaluru, que é superior à média nacional de 35%.
mem/abm/ls