De acordo com o programa previsto, o vice-ministro realizará nesta terça-feira dois encontros com os chefes das comissões de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV), Le Hoai Trung, e da Assembleia Nacional (Parlamento), Vu Hai Ha.
Além disso, ele se reunirá com o ministro da Construção e presidente da Comissão Intergovernamental Vietnã-Cuba, Nguyen Thanh Nghi.
Na próxima quarta-feira, Peñalver e a delegação que o acompanha viajarão para a cidade de Ho Chi Minh, no sul, onde cumprirão uma agenda lotada de trabalho antes de viajar no dia 1º de setembro para o Camboja.
Na cidade vietnamita, o vice-chanceler conversará com autoridades do Comitê Popular, do Partido Comunista e com a presidenta da Associação de Amizade Vietnã-Cuba na cidade de Ho Chi Minh, Troung Thi Hien.
Visitará o Parque Industrial de Alta Tecnologia e uma das empresas que lá trabalham, bem como os históricos túneis de Cu Chi, antes de partir para o Camboja.
Na véspera, Peñalver co-presidiu a VII reunião de consultas políticas interministeriais, juntamente com o vice-ministro vietnamita Ha Kim Ngoc, durante a qual trocaram pontos de vista sobre diversos temas da agenda bilateral e outros assuntos de interesse comum, internacionais e regionais.
Os dois vice-ministros assinaram o plano de consulta política entre os dois ministérios das Relações Exteriores para o período 2023-2025.
Como parte de suas atividades aqui, o vice-ministro depositou uma coroa de flores no mausoléu do presidente Ho Chi Minh, reuniu-se com o presidente da União de Organizações de Amizade do Vietnã (VUFO), Nguyen Phuong Nga, e manteve um encontro com grupos de solidariedade e residentes cubanos aqui .
acl/mpm/hb