O especialista em contra insurgência e analista de segurança do Lago Chade Zagazola Makana disse que as baixas do grupo rebelde ocorreram em três acampamentos localizados nas áreas de Gargash, Minna e Gazuwa dentro da floresta Sambisa.
Ele detalhou que, na área de Gargash, vários radicais foram mortos após ataques aéreos em um caminhão que transportava esses elementos.
Fontes de inteligência, que disseram que as forças aéreas e de superfície manterão suas ofensivas contra os considerados terroristas, indicaram que as últimas operações militares aconteceram nos dias 30 e 31 do mês passado.
O Chefe do Estado-Maior Aéreo, Marechal Oladayo Amao, convocou recentemente os comandantes das tropas operacionais para intensificar a investida contra elementos de Boko Haram, um grupo que ameaça à segurança do país, informou o portal on-line do Daily Post.
O grupo islâmico Boko Haram está sediado no estado de Borno, mas nos últimos anos estendeu seus ataques armados a outras áreas no norte e centro do país, resultando em dezenas de mortos e feridos.
mem/obf/bm