Durante uma reunião com o representante aqui do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Alessandro Fracassetti, o Ministro do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Hala El Saeed destacou a importância neste sentido da próxima cúpula do clima (COP27), que acontecerá em novembro em o resort egípcio de Sharm El Sheikh.
Durante a COP27, espera-se que soluções inovadoras ajudem a fechar as lacunas de financiamento e enfrentar os desafios da década atual, de acordo com um comunicado desse portfólio.
O texto especificava que El Saeed e Fracassetti analisaram como aumentar a colaboração entre o governo egípcio e aquela agência da ONU.
As autoridades do Cairo vêm desenvolvendo uma intensa agenda de reuniões internacionais há semanas como parte dos preparativos para a cúpula.
No início de junho, a ministra do Meio Ambiente, Yasmine Fouad, anunciou que o país apresentará várias iniciativas relacionadas a alimentos, água e energia durante o evento.
O Egito lançou sua Estratégia Nacional para Mudanças Climáticas 2050 em maio com o objetivo de enfrentar as repercussões desse flagelo.
Cerca de 35 mil pessoas de diferentes latitudes estão inscritas para participar da cúpula do clima.
ro/rob/ml