Fotos: Vladimir Molina Espada
Waldo Mendoza, Los 4 e o “trem da música cubana” Los Van Van, estarão à frente do espetáculo, que sob a direção artística de Edith Massola fechará a cortina da temporada de verão com uma fusão de sons para todos os gostos.
“Temos um programa para românticos, para quem gosta de música urbana e, claro, ritmos de dança popular”, disse Massola à Prensa Latina, destacando a articulação de várias instituições, encabeçadas pela Companhia de Gravações e Edições Musicais (egrem).
O roteiro da noite, que terá início às 18h locais no Coliseu Ciudad Deportiva, inclui ofertas gastronômicas e apresentações de artistas do catálogo do Festival Eyeife, além de intervenções de intérpretes da novela So Far So Close e a série de televisão Calendário.
Como peça introdutória da noite, chegará o tema que identifica a temporada de verão, Un Verano con Tod@s, nas vozes de Claudio Casal & Fermin Francel, que convidam à inclusão e à solidariedade com as suas letras, ao mesmo tempo que aludem ao calor e resiliência da família cubana.
Da mesma forma, Mendoza abrirá a série de recitais de aproximadamente uma hora, com uma seleção dos sucessos de sua extensa discografia, a fim de “promover um reencontro do público com suas canções favoritas”, explicou o cantor, feliz por este encontro entre amigos.
Por sua vez, Los Van Van se deliciará com seu repertório de excelência, desenvolvido ao longo de mais de cinco décadas e que nos últimos meses fez dançar seguidores da Colômbia, Peru, Estados Unidos e países europeus, seguindo o legado de Juan Formell.
Da mesma forma, o líder do Los 4, Jorge Hernández (Jorge Jr.), expressou sua alegria em aderir a essa ideia e realizar o sonho de se apresentar diante de um grande público, já que o local receberá cerca de oito mil pessoas, segundo os números. venda de ingressos. Para este sábado, o grupo, que se distingue pela mistura de reggaeton e timba, propõe uma revisão do repertório concebido ao longo de mais de uma década, com músicas como Já te esqueci, Com o quê, Popurrit, Como tu mujer, entre várias .
Como destacou Massola, o evento é uma oportunidade para “nos oxigenar e recarregar as baterias”, para enfrentar os próximos meses de um ano cheio de desafios e ainda envolto na sombra da pandemia de Covid-19 e suas consequências.
ro/lbl/ml