O Fundo de Apoio e Promoção de Jovens Talentos e Desenvolvimento de Relações Culturais Internacionais do professor russo informou que nos dias 9, 14 e 17 de setembro, Abdrazákov dará palestras nas cidades de Vladivostok, Khanty-Mansisk e Krasnoyarsk.
Para o curso, 34 cantores foram selecionados a partir dos vídeos com suas performances enviadas em duas etapas. “Este ano foram tantos pedidos interessantes que tive que fazer duas vagas de seleção”, disse o diretor artístico do festival.
Explicou que é difícil para os candidatos das regiões mais remotas do país voarem para Moscou, onde esses programas educacionais são realizados com mais frequência, então eles decidiram mudar o festival e dar aulas magnas nessas cidades.
O evento foi inaugurado em 2018, com shows nas cidades de Moscou, Ufa, Kazan, Almetievsk, Yekaterinburg, Novosibirsk, Tomsk, Tyumen e Astrakhan.
Abdrazákov é um cantor de ópera, considerado pela crítica como um “baixo sensacional”, com uma sonoridade imponente, um belo legato e uma delicadeza extraordinária.
Seu trabalho é conhecido em importantes palcos da Rússia, Itália, Japão e Estados Unidos, com recitais ao lado da Sinfônica de Chicago, Filarmônica de Viena, Orquestra Gewandhaus de Leipzig, Bayerischer Rundfunk, Filarmônica de Roterdã, Orquestra Nacional da França, Scala Orquestra Filarmônica em Milão e a Accademia Nazionale di Santa Cecilia em Roma.
acl/mml/cm