Guterres será acompanhado, entre outros, pelo subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenador de Assistência de Emergência, Martin Griffiths, informou a Rádio Paquistão.
O porta-voz das Nações Unidas, Stephane Dujarric, disse de Nova York que a equipe da ONU no Paquistão e seus parceiros continuarão a prestar assistência às pessoas afetadas pelas enchentes.
Quase um terço do território do Paquistão está submerso após meses de chuvas de monção que mataram quase 1.300 pessoas, incluindo 262 mulheres e 458 crianças, e feriram mais de 12.000.
Os intensos dilúvios e inundações varreram casas, empresas, estradas e pontes, e as autoridades dizem que as perdas econômicas ultrapassam US$ 10 bilhões, deixando centenas de milhares de desabrigados à medida que o inverno se aproxima.
A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres disse que quase 6.000 km de estradas foram varridos, juntamente com 246 pontes demolidas e 1,6 milhão de casas destruídas ou fortemente danificadas desde o início da estação chuvosa das monções em junho.
oda/abm / fav