Uma semana após sua estreia em árabe, a rede de informações, sediada no Líbano, apresentará a peça “Napoli, Maradona” na plataforma do YouTube da versão em espanhol, para aproximar todos os seguidores da estrela albiceleste.
De acordo com o que seu diretor, o jornalista Mike Chalhoub, disse à Prensa Latina, o material recria em menos de 27 minutos o legado de “Pelusa” no clube napolitano e a admiração de uma cidade inteira pela magia futebolística do argentino.
“Durante seis meses coletei informações, assisti a vídeos e li muitos materiais sobre a estadia de Maradona na Itália após sua chegada no verão de 1984, e fiquei muito interessado em seu relacionamento com as pessoas”, disse o autor.
Entre junho e julho deste ano, o funcionário da redação esportiva do Al Mayadeen viajou a Nápoles, de Roma, para filmar o audiovisual, que conta com o depoimento de fãs, amigos, companheiros e jornalistas próximos da vida do eterno “10 da Argentina “.
“Foram quatro dias de filmagens pela cidade de Nápoles, percorremos as ruas, bairros, centros que ele frequentava, a casa onde morava e em cada troca a admiração por Maradona”, ressaltou.
A história audiovisual relembra a chegada do jovem Diego a Nápoles do clube espanhol Barcelona e seu idílio com o público no estádio San Paolo, a quem deu um ‘Scudetto’, uma Copa, uma Supercopa e um troféu da UEFA.
“Para Al Mayadeen, constitui uma modesta homenagem e um compromisso com Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, que também defendeu as causas justas do povo”, destacou Chalhoub.
O documentário disponível a partir de hoje para o público de língua espanhola também é uma lembrança alguns meses após o aniversário de dois anos da morte da lenda do futebol argentino e mundial, em 25 de novembro.
mgt/yma/ls