O teste foi realizado em um trecho importante que vai da Avenida de la Constitución de 1917 até a sede da Casa Libertad da Universidade Autônoma da Cidade do México, em Iztapalapa, explicou o secretário de Obras e Serviços, Jesús Esteva, que destacou que custou mais de 155 milhões de dólares.
Esclareceu que o trólei elevado terá uma segunda etapa para conectá-lo desde Constitución de 1917 até Mixcoac, um bairro densamente povoado.
O funcionário disse que o novo sistema de transporte abrirá suas portas ao público em 15 de outubro, enquanto os testes continuarão a ser realizados e o trabalho de acabamento que ainda precisa ser feito para completar o projeto será concluído.
O teste foi assistido pelo prefeito da capital, que esclareceu que, apesar de sua complexidade, é uma obra de arquitetura inteiramente mexicana, que foi construída para o benefício dos residentes das áreas mais vulneráveis da cidade.
Ele disse que o objetivo é que os operadores, que faziam parte da Rota 13 concessionada de transporte e que agora estão aderindo a este projeto, se familiarizem com as rotas, que consistem em oito quilômetros e 11 estações, assim como a condução das 26 unidades que prestarão o serviço.
mem/lma/bm