Como ela contou durante a apresentação do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, lhe ofereceram o roteiro sobre uma engenheira do Exército dos EUA que volta para casa ferida do Afeganistão quando estava de licença sabática devido à gravidez.
Vencedora do Oscar por O lado bom das coisas e aos 32 anos, ela adquiriu fama com a saga de sucesso Jogos Vorazes, que desencadeou uma carreira prolífica até que ela decidiu parar porque “todo mundo já estava farto de mim”. disse à agência AFP.
Segundo a sinopse, no filme independente, a engenheira militar Lynsey volta para a casa da mãe em Nova Orleans com uma lesão cerebral devido à explosão de uma bomba improvisada, que não é o único trauma a superar, já que os problemas de sua infância e a vida familiar reaparece.
Ele reconheceu que, além de mostrar a vida dos veteranos de guerra ao retornarem ao país, também queria acertar as contas com a própria infância pela atuação em Causeway.
“Tive complicações na infância como todo mundo, então foi mais como resolver isso”, disse ele sobre o filme, cujas filmagens começaram em 2019, mas foram interrompidas até 2021 devido à pandemia de Covid-19, época em que também estreou sua maternidade no início deste ano.
acl/mml/ls