18 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estivadores britânicos anunciam mais uma semana de greve em setembro

Estivadores britânicos anunciam mais uma semana de greve em setembro

Londres, 13 set (Prensa Latina) Os estivadores e operadores de guindastes do porto de Felixstowe, na Inglaterra, anunciaram hoje que voltarão à greve no final de setembro, devido à recusa da administração em pagar-lhes um salário inflação.

De acordo com o sindicato Unite, que representa cerca de 1.900 trabalhadores no maior terminal de contêineres do país, a nova greve de uma semana começará em 27 de setembro.

O sindicato, que paralisou todas as operações no porto por oito dias em agosto, culpou a direção da empresa Felixstowe Dock and Railway pelo fracasso das negociações.

Segundo ele, o aumento salarial de sete por cento oferecido pelos patrões representa, na verdade, um corte salarial, já que às vezes o índice de preços no varejo ultrapassa os 12%.

Felixstowe e CK Hutchison (a empresa proprietária do porto) são podres de ricos, mas em vez de fazer uma oferta justa, estão tentando cortar o salário dos trabalhadores, disse o secretário-geral do Unite, um dos maiores sindicatos do Reino Unido.

O líder dos estivadores, Bobby Morton, culpou, por sua vez, a administração pela nova greve que se aproxima e que, segundo relatos, poderá causar sérias interrupções na cadeia de abastecimento na véspera do Natal.

A administração da empresa também divulgou um comunicado dizendo estar desapontada com a decisão da Unite de voltar à greve, mas sentiu que não havia chance de chegar a um acordo.

A paralisação do trabalho na demanda por um salário digno que permita aos trabalhadores enfrentar uma inflação superior a 10%, podendo chegar a 18% em 2023, é uma constante no Reino Unido desde junho passado, no que a imprensa local chamou de “verão de descontentamento”.

Trabalhadores ferroviários e postais, que planejavam fazer greve novamente esta semana, decidiram adiar os protestos, em respeito à morte da rainha Elizabeth II na última quinta-feira.

mem/nm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES