A regulamentação, estabelecida por decreto presidencial, prevê um plano de retirada antecipada de algumas usinas a carvão, segundo a agência de notícias.
O governo também está propondo um novo sistema de preços para cada tipo de fonte de energia renovável (geotérmica, hidrelétrica e solar) com o objetivo de incentivar o investimento, informou a agência de notícias.
As autoridades concederão incentivos fiscais que incluem facilidades de financiamento e licenças em áreas florestais para o desenvolvimento de fontes naturais de energia, garantiu a Asianews.
A Indonésia, um dos países que mais emitem carbono na atmosfera, estabeleceu no ano passado a meta de atingir emissões líquidas zero até 2060, segundo a fonte.
As autoridades do país com os maiores volumes de exportação de carvão também prometeram reduzir gradativamente a dependência desse mineral para ajudar outros estados a conter o aquecimento global.
Da mesma forma, Jacarta levantou a possibilidade de aumentar a participação de energia renovável para 23% até 2025, mas atingiu apenas cerca de 12% até agora, disse ele.
mv/lrd/jcfl