Os avanços em setores-chave como educação e saúde ratificam o compromisso de um governo que mantém o ser humano no centro de seus objetivos há 15 anos.
Durante a cerimônia do 166º aniversário da Batalha de San Jacinto (1856) realizada na noite de ontem, o presidente Daniel Ortega defendeu a continuidade do trabalho para garantir a saúde e a educação em todas as comunidades nicaraguenses.
“As escolas primárias e secundárias e os novos centros tecnológicos multiplicam-se”, comentou o presidente, acrescentando que as universidades também estão distribuídas nos diferentes territórios do país.
Nesse sentido, aludiu à paz como um importante estado de bem-estar social para alcançar essas conquistas, pois é essencial para o desenvolvimento de todos os setores da nação.
“(…) E é por isso que dizemos com tanto orgulho: Existe um país e por que existe um país? Porque somos patriotas capazes de defender nossas terras, nossos modelos, o modo de viver, de se relacionar, de compreender uns aos outros”, expressou por sua parte vice-presidente Rosario Murillo.
A esse respeito, Murillo afirmou que na Nicarágua não se quer a interferência de estrangeiros, porque “somos um povo livre e porque somos livres somos invencíveis”.
mem/ybv / fav