Em sua conta no Twitter, o cônsul geral da nação caribenha na cidade de Santa Cruz, Fakri Rodríguez, elogiou as instalações do Centro Cultural daquela cidade e o empenho de seus trabalhadores.
Acrescentou que, com seu diretor, Edson Hurtado, são coordenados projetos que unem “as ricas tradições de Cuba e da Bolívia”.
Por sua vez, Hurtado também destacou nessa rede social a visita do embaixador cubano na Bolívia, Danilo Sánchez, e Rodríguez, com quem percorreu as instalações da instituição, analisou seu modelo de gestão, objetivos e discutiu projetos futuros.
Cuba participa da Expocruz com ampla representação chefiada pelo presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carricarte, acompanhado pelo diretor geral de Pecuária do Ministério da Agricultura, Alain Rodríguez, pelo presidente do Grupo Empresarial Pecuário, Yoan Sarduy, e o diretor-geral da Companhia Agrícola Jimaguayú, Arnaldo Gil.
Também estão presentes o coordenador nacional do projeto Desenvolvimento Pecuário, Luis Alberto Montoto, Embaixador Sánchez; Cônsul Rodríguez, e a assessora econômica comercial da missão diplomática cubana neste país, María del Carmen March.
A presença desta representação gera expectativas, já que as autoridades da ilha adotaram recentemente novas medidas para promover a participação do capital estrangeiro no comércio atacadista e varejista realizado em Cuba.
ode/jpm/mmd