No total são cerca de 3.500 jovens que o farão como eleitores, colaboradores e observadores do processo democrático, nas 895 assembleias de voto da província de Ciego de Ávila.
A vice-presidente do Conselho Provincial Eleitoral, Marleny Báez, destacou que anteriormente, os jovens eram formados em seus institutos pré-universitários, politécnicos e campi universitários para participar das urnas devido à importância do exercício do direito constitucional para sua formação como cidadãos . Por sua vez, o vice-presidente da Federação de Estudantes do Ensino Médio (FEEM) da província de Hernán Ricardo, especificou que desde o início deste ano letivo, os jovens receberam treinamento sobre o conteúdo do novo Código e tiveram a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas.
Da mesma forma, os alunos do Instituto Pré-universitário The Golden Age, da cidade de Avilanian, confirmaram que darão o sim, porque o novo documento concede o direito a todos os cubanos, independentemente de idade, sexo, credo religioso ou político.
Eles afirmaram que vão às urnas no domingo porque os regulamentos quebram esquemas e defendem que a família viva em um ambiente de felicidade, respeito e amor.
Em Ciego de Ávila, prevê-se o comparecimento de cerca de 331 eleitores, cientes de que a nova regulamentação preconiza a diversidade das famílias, oferecendo soluções, alternativas e possibilidades a todas as pessoas, em qualquer circunstância.
ode/nmt/mmd