A unidade atingida pelo grande incêndio da artilharia russa foi a 81ª Brigada Airmóvel das Forças Armadas da Ucrânia localizada perto de Konstantinovka em Donetsk, disse Konashenkov em seu briefing regular de imprensa na terça-feira.
Da mesma forma, na cidade de Zaporozhie, um ataque das Forças Aeroespaciais russas eliminou até uma centena de tropas do Nono Regimento das Forças Especiais “Guepard” da Guarda Nacional Ucraniana, bem como mais de 50 mercenários estrangeiros, disse o porta-voz.
Konashenkov acrescentou que as tropas russas também eliminaram cerca de 50 militares ucranianos em Nikolayev, que estavam em um ponto de destacamento temporário da 59ª brigada de infantaria motorizada.
O porta-voz militar russo também relatou que as forças armadas russas destruíram uma base de controle terrestre do complexo de UAV Bayraktar na região de Dnepropetrovsk.
Konashenkov acrescentou que os ataques da aviação operacional-tática russa, exército, mísseis e tropas de artilharia atingiram seis pontos de controle das Forças Armadas da Ucrânia em Donetsk e Kherson, bem como 62 unidades de artilharia, pessoal militar e equipamentos em 184 áreas.
Além disso, três depósitos de munição, foguetes e armas de artilharia nas áreas de Monachinovka e Kupiansk na região de Kharkov e na estação ferroviária de Brusin em Donetsk foram destruídos, disse porta-voz.
mem/gfa/bm