Na recontagem do tema na seção a pandemia foi muito difícil, houve momentos de tristeza, de incerteza e saímos na frente; não é uma questão fácil de superar, mas foi enfrentado, as pessoas ajudaram muito. Não houve protestos do setor de saúde, nem marchas, manifestações ou greves, e eles aceitaram condições especiais de trabalho, disse o presidente.
Ele destacou o trabalho das agências para atender a vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença, e lembrou que vacinaram pessoas até a cidade mais remota.
No entanto, ele acusou sem citar nomes que eles ainda devem as vacinas do México, mas mesmo assim saímos na frente, embora com muita dor.
Recordou que no Palácio Nacional plantou um ahuehuete (árvore endêmica do país) como homenagem a todos aqueles que perderam a vida devido à pandemia e ali vai crescer, ao mesmo tempo que apela a não ser descuidado com a pandemia ou a dizer que tudo acabou.
Mais do que dizer que a pandemia acabou, ou seja, que o contágio e a gravidade já estão diminuindo, vamos esperar, embora já não tenha o efeito de pandemia que teve, ressaltou.
ro/lma/ls