De acordo com o presidente da Companhia Nicaraguense de Aquedutos e Esgotos Sanitários (Enacal), Ervin Barreda, a dinâmica de execução dos planos está mantida e para o último trimestre deste ano eles cumprirão o programa estabelecido.
“Temos 20 projetos de água potável em andamento em 20 cidades e outros 20 projetos de esgoto em outras 20 localidades”, explicou Barreda em entrevista ao Boletim Pastrán Report.
O responsável da Enacal destacou entre as obras mais importantes, a obra de esgoto sanitário no município de El Viejo, no departamento de Chinandega (Noroeste da Nicarágua), que vai beneficiar 10 mil famílias.
Barreda destacou a importância do referido projeto do ponto de vista da fonte de trabalho, pois durante cerca de 18 a 24 meses de execução da obra, poderá gerar de 1.500 a 2.000 empregos diretos e indiretos.
O presidente Daniel Ortega “reafirma com frequência que tudo isso é possível graças à paz que vivemos na Nicarágua”, destacou.
Segundo dados oficiais, este ano o orçamento da Enacal é superior a 3.876 milhões de córdobas (cerca de 107 milhões de dólares).
rob/ybv / fav