Como resultado da ação ofensiva fracassada, as tropas ucranianas sofreram 70 baixas entre as tropas da 66ª e 93ª brigadas mecanizadas, bem como a destruição de quatro tanques e seis transportadores blindados, disse Konashénkov na quarta-feira em sua habitual entrevista coletiva.
Enquanto isso, na região de Zaporozhye, a força aérea russa atacou um ponto de implantação temporária do grupo tático Chaika, composto por pessoal da 36ª Brigada de Infantaria de Fuzileiros Navais e da 56ª Brigada de Infantaria Motorizada, e eliminou mais de 100 soldados, disse o porta-voz militar.
O Exército russo, durante a operação especial na Ucrânia, destruiu a estação de radar do sistema de mísseis antiaéreos ucraniano S-300 na região de Nikolayev, disse Konashenkov.
De acordo com o tenente-general, os ataques do Exército e das tropas de aviação tática, mísseis e artilharia atingiram cinco postos de comando das Forças Armadas ucranianas, além de 75 unidades de artilharia, pessoal e equipamento militar em 167 áreas.
Além disso, a força aérea russa destruiu quatro depósitos de munição reativa e foguetes perto dos assentamentos de Kupiansk, na região de Kharkov, e em Kramatorsk, em Donetsk, em Kolomitsevo, na região de Dnepropetrovsk, e em Prilimanskoye, na região de Dnepropetrovsk, disse Konashenkov.
Finalmente, em sua comunicação à imprensa, o porta-voz do Ministério da Defesa russo especificou que em uma fábrica em Zaporozhie, que reparava equipamentos ucranianos, as Forças Armadas russas destruíram 10 peças de artilharia, incluindo dois obuses M777 dos EUA.
mgt/gfa/cm