Territórios como a capital Beijing, províncias de Guangdong, Henan e Zhejiang administram os injetáveis a alunos do ensino fundamental, adolescentes, pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde.
Dessa forma, eles planejam aumentar o número de cidadãos protegidos, já que na China as estatísticas indicam que apenas 3,3% da população total contraiu a gripe na temporada de inverno 2020-2021.
Recentemente, muitos epidemiologistas pediram para completar a vacinação contra a gripe sazonal e Covid-19 o mais rápido possível para evitar, tanto quanto possível, a existência de casos infectados com ambas as doenças.
O renomado especialista Zeng Guang alertou que uma alta incidência dessas patologias ao mesmo tempo constituiria uma séria ameaça à saúde pública, pois inicialmente seus sintomas são semelhantes e seria mais difícil estabelecer uma confirmação.
Como ele especificou, embora o país gerencie melhor o Covid-19, sua guarda não deve ser baixada porque desde o verão houve um aumento incomum da gripe em províncias como Guangdong, Sichuan e Fujian.
ymr/fav