De acordo com a conta oficial do governo no Twitter, os trabalhadores da usina térmica estão trabalhando 24 horas por dia para recuperar a geração de energia, que fará parte da sincronização do Sistema Nacional de Eletroenergia.
Ele também disse que pouco antes da chegada do chefe de estado, a unidade número 2 da usina já estava contribuindo com 23 megawatts (MW) para parte do sistema no oeste da ilha, a região afetada pelo Furacão Ian. Anteriormente, o presidente reconheceu em seu perfil de mídia social o apoio do povo uniformizado para a limpeza de Havana, após o impacto dos ventos do evento meteorológico da última terça-feira.
Díaz-Canel agradeceu aos chefes, oficiais, cadetes, soldados e combatentes das Forças Armadas Revolucionárias e do Ministério do Interior, “indispensáveis em tempos difíceis”.
A Defesa Civil decretou nesta quarta-feira a Fase de Recuperação para as províncias de Pinar del Río, Artemisa, Havana, Mayabeque e o município especial de Isla de la Juventud, após a partida do Furacão Ian da nação caribenha.
mgt/dgh/bm