Os sul-americanos perderam o primeiro e o segundo set com pontuação de 22-25 e 19-25, conseguiram se recuperar no terceiro set com pontuação de 25-17, mas finalmente o Japão venceu o quarto set com pontuação de 25-20.
Para a brasileira Priscila Zalewski foi a melhor artilheira do jogo com 17 pontos, 16 deles no ataque, seguida por Carolina De Oliveira com 13 e 11 respectivamente.
Por sua vez, a equipe japonesa teve em Arisa Inoue seu melhor jogador com 27 pontos, 23 deles em ações ofensivas, três em bloqueio e um em serviço, enquanto Mayu Ishikawa a destacou com 18 pontos em sua conta pessoal.
Para o Brasil foi sua primeira derrota no torneio com três vitórias e agora eles estão em segundo lugar no grupo D, com o mesmo resultado que os japoneses (3-1), mas com um recorde melhor de vitórias e derrotas de 10-4, em comparação com 9-4 para os japoneses.
Esta seção é liderada pela poderosa equipe chinesa, que tem quatro sucessos no mesmo número de jogos, enquanto Argentina (1-2), República Tcheca (0-3) e Colômbia (0-4) fecham em posições de quatro a seis.
oda/arp/bm