Recebendo uma delegação da Frente Popular de Libertação da Palestina, a autoridade da Resistência Islâmica Libanesa garantiu que as vitórias contra a entidade israelense continuarão até a libertação definitiva.
Qassem afirmou que o povo palestino está mais esperançoso e seguro no caminho da soberania sobre sua terra, enquanto enfatiza a opção da resistência popular para destruir o sonho das forças de ocupação.
Na presença do secretário geral adjunto da Frente Popular, Jamil Mezher, a delegação palestina veio de Gaza a esta nação para analisar, junto com o Hezbollah, os últimos acontecimentos na região, o perigo israelense e as formas de lidar com ele.
Ambos os partidos ratificaram a centralidade da questão e a unidade das praças diante dos contínuos ataques e crimes sionistas contra o povo, os lugares sagrados e as violações cotidianas em Jerusalém e na Mesquita de Al-Aqsa.
Também condenaram os assassinatos e execuções em postos de controle, encruzilhadas e becos em face do silêncio árabe, internacional e humanitário.
A reunião saudou a firme vontade dos prisioneiros nas celas e prisões da ocupação israelense e rejeitou qualquer tentativa de normalização com o inimigo e toda a sua tirania.
O Hezbollah e a Frente Popular insistiram na necessidade da resistência se juntar à nova geração para manter viva a luta pela independência do povo palestino.
ymr/yma/hb