Os alunos de Luis Ortiz vão buscar uma das duas vagas concedidas por este torneio eliminatório no qual participam as novenas da Argentina, Brasil, Nova Zelândia, Nicarágua, Paquistão e Panamá.
A Argentina havia acabado de vencer o Paquistão por 7 a 4 na sexta-feira e queria tentar somar a segunda vitória contra os panamenhos, mas não conseguiu.
Na estreia, no dia anterior, o time local foi superior e derrotou o rival visitante em sete entradas.
Antes do jogo, o arremessador titular, Humberto Mejía, que vem das principais ligas com o Miami Marlins e Arizona D’Backs, além de ter atuado recentemente na Liga Mexicana com Toros de Tijuana e Mariachis de Guadalajara, disse que eles colocariam o coração para os fãs e para o Panamá.
No mesmo estádio Rod Carrew, na capital panamenha, na primeira parada do dia, que foi adiada por causa da chuva, o Brasil derrotou a Nicarágua por quatro a um e, assim, garantiu a primeira final, na próxima terça-feira.
O Brasil está com 2 a 0 depois de conseguir uma importante vitória sobre a Nova Zelândia por 12 a 7 na sexta-feira em seu primeiro jogo pelas eliminatórias.
Este torneio durará até quarta-feira, 5 de outubro e garante apenas duas vagas para o Clássico Mundial de 2023.
O Reino Unido e a República Checa foram os classificados nas recentes eliminatórias que aconteceram na Alemanha.
mem/ga/cm