Inaugurado no dia 1º deste mês, o evento foi realizado no centro de exposições La Rural e entre as nações representadas está Cuba, com uma delegação composta por funcionários do Ministério do Turismo e membros de grupos hoteleiros como Blue Diamond, Meliá, Iberostar, NH e Muthu, além dos receptivos Cubatur, Cubanacán e Havanatur.
O FIT foi aberto ao público no sábado e no domingo, enquanto nesta segunda-feira começaram as sessões profissionais, nas quais são realizadas rodadas de negócios, palestras, treinamentos e outras opções de marketing e intercâmbio.
Uma das propostas atrativas da feira é o FIT Tech, um espaço que promove o uso de novas tendências e tecnologias para promover o crescimento do setor.
O presidente do evento, Gustavo Hani, indicou que permite destacar o turismo como gerador de empregos genuínos e impulsionador da economia nacional e regional.
Por sua vez, o ministro do setor, Matías Lammens, destacou o trabalho realizado após a pandemia de Covid-19, que trouxe grandes prejuízos.
Os resultados são visíveis: não estamos mais falando de recuperação do setor, mas de crescimento. Continuamos a trabalhar para que o turismo seja um dos motores de desenvolvimento do nosso país, salientou.
Durante o FIT foi anunciado que a cidade de San Carlos de Bariloche, na Patagônia Argentina, sediará o congresso da Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo em 2023.
jha/gas/ls