Estamos na oitava onda de infecções, disse a imunologista na cadeia RMC, que salientou a importância da prevenção no atual contexto epidemiológico.
Segundo a especialista, todos os indicadores de monitoramento da pandemia estão em alta, incluindo taxas de internação, taxas de positividade e consultas de emergência.
Na véspera, a Saúde Pública da França registrou uma incidência de 459 casos por 100.000 habitantes, no início de setembro era inferior a 200, e 15.166 pessoas hospitalizadas, número que não era relatado desde o final de agosto.
Devemos continuar vigilantes, usando as armas que temos, como a máscara, disse Autran, chefe do órgão que substituiu o Conselho Científico, desativado durante o verão após o término do período de emergência sanitária.
A especialista reiterou que o uso da máscara é recomendado em ambientes em que o distanciamento social não é respeitado, entre eles o transporte público.
O Governo abriu no dia anterior uma nova campanha de vacinação contra a Covid-19, inicialmente destinada a pessoas vulneráveis e maiores de 60 anos.
acl/wmr/hb