Como parte dessa estratégia, uma equipe de especialistas será enviada a Moscou para abordar e acelerar a cooperação no setor bancário com a Rússia, refletiu o portal Business Recorder.
Além disso, a importação de petróleo e gás russo e a conclusão de um acordo de compra de trigo, além de explorar as perspectivas de cooperação tecnológica agrícola para melhorar o rendimento por hectare no Paquistão.
Ambos os países explorarão as opções disponíveis para conectividade rodoviária e ferroviária; possíveis formas de cooperação no setor de mineração e mecanismos de troca, bem como a promoção do investimento russo em depósitos de minério de ferro no Paquistão.
Quanto ao Irã, Islamabad enviará uma delegação interministerial a Teerã na primeira semana de outubro para discutir trocas comerciais, cooperação energética e encontrar soluções viáveis para melhorar o intercâmbio bilateral.
Além disso, o Paquistão estabelecerá uma estreita cooperação bilateral com o Azerbaijão no setor de energia, especialmente na compra de gás natural liquefeito, ao mesmo tempo em que estabelece o transporte de carga entre as duas nações e inicia discussões sobre as possibilidades de importação de uréia e petróleo azeri.
As partes vão discutir as possibilidades de cooperação ferroviária, acrescentou a fonte.
Enquanto isso, o Ministério das Comunicações explorará oportunidades de conexão rodoviária com o Azerbaijão através do Irã.
Da mesma forma, Paquistão e Quirguistão aumentaram substancialmente a viabilidade econômica devido à presença de mais de 11.000 estudantes paquistaneses naquele país.
Em relação ao Cazaquistão, as partes discutirão as possibilidades de importação de gás e petróleo e tentarão finalizar o Acordo de Comércio de Trânsito, identificar e propor soluções para os obstáculos que afetam o comércio bilateral e discutir formas de expansão comercial.
Oda/abm / fav