Isto foi relatado pela própria mídia etíope, segundo a qual o documento foi assinado por seu Diretor de Relações Públicas e Parceria Estratégica, Yohannes Wondirad, e pelo Diretor de Cooperação Internacional do Sputnik, Vasily Pushkov.
“O embaixador russo na capital, Evgeny Terekhin, e o diretor executivo da Agência (Etíope), Seife Derbie, testemunharam a assinatura, que inicia a troca de notícias e a cobertura de eventos de interesse para ambos os lados”, disse o relatório.
Segundo a comunicação, Pushkov disse que as agências precisam acompanhar mais notícias e descobrir mais histórias para fortalecer as relações entre a Etiópia e a Rússia, bem como para ajudar a compreender suas peculiaridades.
Esta não é minha primeira vez na África. Eu sei que a Etiópia e a Rússia têm laços muito estreitos e sei muito sobre a história da Etiópia. Mas quando cheguei em Adis Abeba…, entendi que não sabia de nada, disse ele.
A informação não é suficiente. Precisamos de notícias e histórias mais completas, reiterou ele.
Enquanto isso, Wondirad disse que “Sputnik tem boa experiência, especialmente em rádio e radiodifusão, assim como em mídia social. Portanto, este acordo de parceria estratégica nos ajudará a trocar nossas experiências”, disse a nota.
Também observou que “a Agência continua a crescer, tendo estabelecido parcerias estratégicas com organizações e empresas de mídia locais e estrangeiras, incluindo Xinhua e Anadolu da China e Türkiye, respectivamente”.
lam/raj/bm