23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido abre novas licitações de petróleo no Mar do Norte

Reino Unido abre novas licitações de petróleo no Mar do Norte

Londres, 7 out (Prensa Latina) O governo britânico abriu hoje licitações para novas licenças de exploração de petróleo e gás do Mar do Norte, apesar dos avisos de que a decisão é contrária aos compromissos climáticos do Reino Unido.

Segundo o Ministro de Negócios e Energia, Jacob Rees-Mogg, na abertura da rodada de negociações, a concessão das 100 novas licenças para operar em 898 blocos sustentará tanto a segurança energética quanto a economia do país.

Garantir nossa independência energética significa explorar todo o potencial de nossos recursos do Mar do Norte para aumentar a produção interna, disse ele, observando que a produção de gás no Reino Unido deixa uma pegada de carbono menor do que a importação de gás do exterior.

A Autoridade Transitória do Mar do Norte anunciou que o processo de licitação para áreas próximas a poços existentes será acelerado, com o objetivo de reduzir o tempo entre a exploração e o início da produção.

A concessão de novas licenças de petróleo desafia, entretanto, as advertências de órgãos globais como o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e a Agência Internacional de Energia de que a implementação de novos projetos petrolíferos é incompatível com os esforços para conter o aquecimento global.

A filial britânica da organização ambiental Greenpeace anunciou que buscará um processo judicial para tentar impedir a abertura de novos campos de petróleo e gás no Mar do Norte.

A política energética deste governo só beneficia as empresas de combustíveis fósseis, e mais ninguém, disse Philip Evans do Greenpeace UK.

O ativista também considerou que as novas propostas não ajudarão a reduzir as contas de eletricidade e gás das famílias que lutam para pagar a eletricidade e o gás neste inverno, nem fornecerão segurança energética a médio prazo.

Novas licenças e, sobretudo, mais combustíveis fósseis, não resolverão nenhum desses problemas, mas agravarão a crise climática, observou Evans.

O Reino Unido se comprometeu no ano passado a alcançar neutralidade de carbono até 2050 como parte de seus compromissos para deter a mudança climática, mas o governo disse no final de setembro que irá rever esses planos, com o objetivo de garantir também o crescimento econômico e a segurança energética.

rgh/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES