O Vietnã está acompanhando de perto a situação e compartilha as dificuldades enfrentadas pelo povo palestino após muitos anos de conflito, disse Hoai Trung quando recebeu uma delegação do Movimento de Libertação Nacional da Palestina (Fatah) liderada por um membro permanente de seu secretariado Jibril Rajoub no dia anterior.
O oficial partidário insistiu que seu país favorece a justa luta pelos direitos nacionais fundamentais básicos, a autodeterminação e o estabelecimento de um Estado palestino independente, e que também defende a promoção do diálogo e a resolução pacífica de conflitos.
Hoai Trung também propôs uma série de medidas destinadas a impulsionar as relações de solidariedade, amizade e cooperação entre as duas partes, estados e povos.
Rajoub, por sua vez, agradeceu ao PCV, ao Estado e ao povo vietnamita por seu apoio à luta palestina e expressou o desejo mútuo de fortalecer os laços bilaterais de solidariedade e amizade.
Anteriormente, disse à agência de notícias VNA, a delegação da Fatah realizou uma reunião com uma delegação PCV liderada pelo chefe adjunto do Comitê de Relações Exteriores, Nguyen Thi Hoang Van.
rgh/mpm/bm