Estamos convencidos da necessidade de consolidar a solidariedade de todos os cantos do país e ampliar nossas ações em apoio ao povo cubano e sua Revolução, um exemplo para os povos que buscam a emancipação, expressa a convocação do encontro.
O evento homenageará o comandante Ernesto Che Guevara no 55º aniversário de seu desaparecimento físico neste sábado e também lembrará o centenário da greve e massacre de 15 de novembro em Guayaquil, considerado o primeiro banho de sangue do proletariado equatoriano.
Sobre o evento, na véspera, o embaixador cubano no Equador, Basilio Gutiérrez, participou de uma conferência na qual se referiu às lutas que hoje unem as nações latino-americanas.
Na Assembleia deste sábado, os participantes discutirão as projeções de trabalho para o período 2022-2024 e elegerão um novo diretor da Coordenadora Equatoriana do Movimento de Amizade e Solidariedade com Cuba (Cemasc).
Este encontro servirá para reativar as ações nas províncias e a unidade das pessoas de boa vontade que estão do lado da grandeza da Revolução Cubana, destacou Milton Chamorro, líder do Cemasc, na convocação do encontro.
ro/avr/ans
PL-9
2022-10-08T01:08:50