Devido ao incidente, houve um colapso parcial de duas estruturas na estrada da ponte, informou a organização estatal este sábado, acrescentando que o arco da ponte sobre a rota de navegação não foi danificado.
Enquanto isso, o conselheiro do prefeito da Crimeia, Oleg Kryuchkov, disse que era muito cedo para falar sobre as causas e consequências, e que o trabalho está em andamento para extinguir o fogo.
Mais tarde, a Direção Rodoviária de Taman anunciou a suspensão temporária do tráfego na ponte da Crimeia, acrescentando que funcionários do Ministério de Emergências e do Serviço Rodoviário estão trabalhando no local do incêndio.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou imediatamente a criação de uma comissão governamental após a emergência na ponte da Crimeia e despachou os Ministros de Emergências e Transportes para o local.
A Ponte da Crimeia é uma estrutura colossal construída pela Federação Russa que liga o continente à península da Crimeia, atravessando o Estreito de Kerch.
A obra foi construída depois que a Ucrânia fechou a passagem terrestre que ligava a Crimeia ao continente e, desde então, o viaduto é alvo das Forças Armadas ucranianas, que não escondem seu desejo de atacar a estrutura.
ro/gfa/ans
PL-19
2022-10-08T03:10:04