Os rojiazules da capital, líderes com 25 unidades, visitam o Stade Auguste-Delaune II ao clube classificado em 17º lugar, enquanto os Los Focenses (23) recebem a equipa inferior do torneio no Vélodrome, com várias ausências e manobras na parte das duas melhores equipas da ainda jovem época.
Pelo PSG, o técnico Christophe Galtier confirmou a ausência do craque argentino Lionel Messi por conta de uma leve lesão na panturrilha, mas o atacante voltaria aos treinos no domingo com os olhos postos na partida de terça-feira pela Liga dos Campeões contra o Benfica, duelo fundamental para definir o topo do grupo H no quarto encontro.
Nem Presnel Kimpembe e Renato Sanches, ambos em reabilitação, nem Nuno Mendes, devido a problemas no tendão esquerdo, que o afastarão do futebol cerca de três semanas, enquanto o craque Kylian Mbappé evolui de amigdalite e está em dúvida.
O Marselha não poderá contar com a defesa Jonathan Clauss e o médio Mattéo Guendouzi frente ao Ajaccio, mas o treinador Igor Tudor mostrou-se confiante de que pode regressar para o importante encontro do Grupo D de quarta-feira com o Sporting Lisboa na Liga dos Campeões.
Tudor descansaria o veterano atacante chileno Alexis Sánchez no Vélodrome antes da Liga dos Campeões e escalaria o também experiente Dimitri Payet como titular.
ro/wmr/ans
PL-8
2022-10-08T00:42:45