5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Candidato Lula fará campanha eleitoral de rua no Rio de Janeiro

Lula-6

Candidato Lula fará campanha eleitoral de rua no Rio de Janeiro

Brasília, 11 out (Prensa Latina) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará campanha eleitoral de rua hoje e amanhã na cidade brasileira do Rio de Janeiro, rumo ao segundo rodada das eleições, marcada para 30 de outubro.

O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) indica que seu porta-estandarte presidencial visitará o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e a comunidade do Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, para dois dias.

Detalha que o ex-líder trabalhista terá esses contatos após arrastar multidões em passeatas e comícios realizados nas regiões de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, todas em São Paulo, e em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (sudeste ).

Para o PT, a eleição se ganha na rua e é preciso ocupar praças e avenidas para garantir a vitória nas urnas.

Segundo a organização política, Lula chegará nesta terça-feira ao município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para participar de ato ao lado do prefeito Waguinho, timoneiro do partido União Brasil, no Rio.

Amanhã ele estará na capital para passear pelo Complexo do Alemão, na Zona Norte, e um pouco antes de trocar opiniões com jornalistas.

Em entrevista concedida no dia anterior à Super Rádio Tupi, o ex-torneador mecânico especificou que o objetivo das visitas é conversar com o povo carioca e mostrar que está disposto a ajudar o Estado, tão importante para o Brasil, e retomar seu desenvolvimento. “Você sabe o que aconteceu no Rio de Janeiro quando eu era presidente (2003-2010): descobrimos o pré-sal (depósitos de petróleo em águas profundas), recuperamos a indústria de óleo e gás, recuperamos a indústria naval, fizemos o maior investimento em obras que já aconteceu. E vamos fazer o Rio de Janeiro crescer novamente”, previu.

Segundo Lula, em vez de aparecer mais nas páginas policiais, o estado extraordinário que é o Rio deveria aparecer mais nas páginas de economia, desenvolvimento e educação.

O ex-sindicalista insistiu que, se vencer nas urnas, vai conversar com a autoridade do Rio de Janeiro, independentemente da organização política a que pertença, porque “quando um presidente da República vai conversar com um governador ele faz não olhe para o partido do governador, ele olha para o povo do estado”, disse.

A Justiça Eleitoral confirmou que o líder petista venceu o primeiro turno em 2 de outubro, com 48,43% dos votos, contra o líder de extrema-direita Jair Bolsonaro, que aspira a ser reeleito pelo Partido Liberal e chegou a 43,20.

Nenhum dos candidatos ao poder alcançou nesse primeiro turno a maioria absoluta dos votos, ou seja, mais da metade dos votos válidos (excluindo votos em branco e nulos), conforme estabelecido pelo código brasileiro a ser eleito.

jha/ocs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES