Madri, 12 out (Prensa Latina) Embora os torcedores do Real Madrid já saibam o impossível, um empate in extremis contra o combativo Shakhtar ucraniano mostra pouco, mas serve hoje na Liga dos Campeões.
As rotações deram errado para o técnico dos merengues Carlo Ancelotti e o time rival, que é nômade na Europa devido à guerra na Ucrânia, o enfrentou e até conseguiu levar a vitória.
No entanto, aos 95 minutos a cumplicidade alemã beneficiou a “casa branca”. Um cruzamento de Toni Kroos que Antonio Ruddiger enganchou para o empate, com um embate muito duro com o goleiro Anatoli Trubin, que provocou lesões nos jogadores.
No final, os aplausos para o Shakhtar pela sua atuação e dedicação, além de outro bom gol, também de cabeça, de Oleksandr Zubkov aos 46 anos que fez os ucranianos sonharem durante o suplementar, até Ruddiger empatar.
Exame físico aprovado para o francês Karim Benzema, ainda por recuperar de uma lesão, que parece estar pronto para o clássico de domingo frente ao Barcelona, no Santiago Bernabéu. Gray, mais uma vez, o belga Eden Hazard, titular na data.
O Real Madrid consolida a sua posição de líder do grupo F com 10 pontos e praticamente já tem passagem para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, seguido pelo Leipzig (6), que venceu o Celtic Glasgow por 2-0, e pelo próprio Shakhtar (5).
Praticamente fora da competição, o Sevilla do argentino Jorge Sampaoli, recém contratado pelos andaluzes, ofereceu uma imagem melhorada para iniciar um empate com um gol cada contra o Borussia Dortmund, que o deixou em terceiro lugar empatado com Copenhague.
Isso o ajudará, sim, a lutar para se confirmar naquele terceiro lugar que o levaria automaticamente ao torneio da Liga Europa, competição que o Sevilla venceu seis vezes.
Desde a primeira parte da quarta jornada da fase de grupos, a surpresa foi a vitória do Maccabi Haifa de Israel sobre a Juventus de Turim por 2-0, gols de Omer Atzili.
O PSG empatou com o Benfica um gol cada, e o convincente triunfo do Chelsea por 2-0 frente ao AC Milan.
Esta noite dois testes decisivos para os clubes espanhóis, o Barcelona forçado a vencer a Inter de Milão e o Atlético de Madrid contra o Bruges belga.
oda/ft/cm