O operador polonês disse que a seção é usada para fornecer petróleo russo à Alemanha, e as causas do incidente ainda não são conhecidas, informou a agência de notícias Sputnik na quarta-feira.
Serviços de incêndio e emergência deixados para o local do acidente para avaliar a situação, garantir a segurança na área e iniciar reparos na linha de ramificação danificada.
Karol Kierzkowski, porta-voz do chefe do Corpo de Bombeiros da Polônia, confirmou que o carregamento de petróleo na linha de ramificação parou e que o combustível derramado está sendo transportado em navios-tanque.
Barbora Putzova, porta-voz da MERO, que opera a seção tcheca do gasoduto, disse que o fornecimento para a República Tcheca continua como normalmente, de acordo com o cronograma, não há mudança, portanto é provável que o vazamento seja devido a danos incidentais.
O oleoduto Druzha foi aberto nos anos 70 e transporta petróleo russo da região de Samara para a Alemanha e a República Tcheca via Bielorrússia, Polônia, Estônia e Lituânia.
oda/gfa/bm