De acordo com o artista catalão, ele espera “presentear o povo de Cuba e retribuir tanto a inspiração e a alegria que eles me deram, considerando-se “um grande admirador da música tradicional e assim demonstrei um pouco nos meus shows.”
Ambos os criadores já dividiram o palco do Teatro Martí e, segundo Poveda, “abrimos mão de nossos direitos para que este concerto possa ser transmitido em toda Cuba através da televisão nacional”, afirmou em suas redes sociais.
O nutridor de flamenco chegou à ilha convidado a participar do Dia da Herança Hispânica, organizado pela Embaixada da Espanha, e durante sua estadia concordou em contato direto com o público caribenho.
Vamos visitar escolas e aproximar a nossa música de quem quer partilhar e ouvir-nos. Nós te amamos muito e estamos felizes por ter conseguido trazer-lhe a nossa poesia e flamenco, salientou.
Vencedor do Latin Gold Award de Melhor Cantor de Flamenco, Poveda convocou Cuban Pérez para colaborar em seu próximo álbum, que também mereceu o prêmio de Melhor Produtor e Compositor premiado no país europeu.
Da mesma forma, reunirá convidados locais como o grupo Ronald e a Explosión Rumbera em sua segunda apresentação.
Nomeado para o Grammy Latino em várias ocasiões, o músico ibérico alerta-se como um experimentador constante dos géneros típicos do seu país com outros ritmos e estilos, o que lhe valeu importantes prémios internacionais.
lam/chm / fav